Em entrevista ao programa Meet the Press, Donald Trump pôs fim aos rumores sobre um terceiro mandato e reforçou sua confiança em nomes como JD Vance e Marco Rubio para dar continuidade à sua agenda após 2028. "Espero ter quatro anos excelentes e entregá-los a alguém, de preferência um grande republicano", afirmou o presidente americano, encerrando especulações alimentadas por apoiadores com bonés “Trump 2028”.
Trump destacou que não pretende estender sua permanência além do permitido pela Constituição, mas já enxerga no horizonte lideranças com estatura para assumir o legado do “Make America Great Again”. “Não quero me envolver nisso, mas acho que [Vance] é um cara fantástico e brilhante”, declarou. Sobre Rubio, foi direto: “Marco é ótimo, tem muitos que são ótimos”.
Rubio, atual secretário de Estado, tem acumulado funções estratégicas dentro do governo. Além de chefiar a diplomacia americana, foi nomeado conselheiro interino de segurança nacional, substituindo Mike Waltz. Em publicação no Truth Social, Trump foi categórico: "Marco Rubio, inacreditável. Quando tenho um problema, ligo para o Marco e ele resolve."