Já está sendo transmitido o velório do ativista conservador Charlie Kirk neste domingo (21), em Glendale, Arizona. O evento ocorre no State Farm Stadium, que recebeu cerca de 60 mil pessoas.
O presidente Donald Trump e o empresário Elon Musk compareceram lado a lado, em sinal de união diante da perda de um dos principais nomes do conservadorismo americano. O encontro é considerado como reconciliação, por analistas do Bradock Show.
O ato de despedida conta também com a presença do vice-presidente J.D. Vance, membros do gabinete presidencial e da viúva Erika Kirk, que discursará em homenagem ao marido.
Esquema de segurança é de nível máximo, com snipers posicionados no estádio e reforço do Serviço Secreto. Outro ginásio próximo foi aberto para abrigar milhares de apoiadores que ficaram de fora.
Assassinado no dia 10 de setembro, Kirk deixou esposa e dois filhos pequenos. Fundador da Turning Point USA, ele se consolidou como referência para jovens conservadores e um aliado próximo de Trump. Sua morte brutal transformou o funeral em um ato de força política contra o avanço das ideologias progressistas.