Yahya Sinwar, líder do Hamas, foi flagrado fugindo com sua família para um túnel, carregando suprimentos como televisões e alimentos, enquanto, horas depois, seus homens cometiam o massacre de 7 de outubro de 2023. As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram as imagens que expõem a verdadeira face de Sinwar: um líder terrorista mais preocupado com sua própria segurança do que com a população que usa como escudo.
Os túneis de luxo descobertos pelas FDI em Gaza, com camas, banheiros e fortunas em dinheiro, mostram a disparidade entre a elite terrorista e os civis palestinos. Sinwar, responsável pela morte de mais de mil israelenses, se escondeu enquanto o povo que ele diz proteger sofre as consequências de seus atos cruéis.
A morte de Sinwar, durante uma operação militar israelense, marca um golpe devastador no Hamas. Apesar disso, a ofensiva de Israel continua, determinada a libertar os reféns ainda em poder do grupo terrorista.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram neste sábado, 19, imagens que mostram o líder do Hamas Yahya Sinwar na noite anterior ao ataque de 7 de outubro de 2023, enquanto fugia com sua família para um túnel e levando uma TV de plasma. pic.twitter.com/izd68hmn49
— O Antagonista (@o_antagonista) October 19, 2024