Gisela Cardoso é reeleita e mantém liderança na OAB-MT até 2027

Reeleição consolida protagonismo e visão estratégica na advocacia mato-grossense

· 1 minuto de leitura
Gisela Cardoso é reeleita e mantém liderança na OAB-MT até 2027
Reprodução

A advogada Gisela Cardoso foi reeleita para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), garantindo mais um triênio à frente da instituição. Com 4.813 votos, correspondentes a 36,3% do total, Gisela disputou pela Chapa 1 e consolidou sua liderança em uma eleição que envolveu mais de 13.600 advogados. O pleito, realizado online nesta segunda-feira (18), teve expressiva participação, com 92,64% de comparecimento.

Concorrendo com outras três chapas, a reeleição de Gisela reflete sua experiência e compromisso com a advocacia. Desde sua primeira vitória em 2021, quando se tornou a segunda mulher a presidir a OAB-MT, após quase três décadas, ela vem promovendo avanços em defesa da classe e da ética profissional. Sua trajetória inclui importantes cargos na entidade, como relatora no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e secretária-geral.

Especialista em Direito Empresarial, Gisela também tem forte vínculo acadêmico, com uma década de docência na Universidade de Cuiabá (Unic). Casada e sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados, sua liderança reafirma a busca por modernização e respeito às tradições que fortalecem a OAB-MT.